São pensamentos soltos, traduzidos em palavras pra que você possa entender, o que eu também não entendo.

mulheres garotas.

   Vocês são a alma de tudo. São vocês quem a gente olha passar. São vocês quem a gente quer poder conversar e puxar um papo. São vocês quem a gente deita no colo e desabafa. São vocês quem nos permitem sermos românticos e prestativos no amor. São vocês as lindas que estão sempre arrumadas e felizmente podemos olhar e apreciar todo esse charme que levam consigo. São vocês quem a gente quer estar junto pra vida toda.
      Começa com uma provocação lá na infância, vocês dão um tapa, a gente continua provocando e na tentativa de outro tapa, a gente corre! E depois, até uns 10 anos, repetimos isso todos os dias… Não tem outro jeito de chamar a atenção de vocês… Mas sempre que magoa, ficamos preocupados e pedimos desculpa… Aí a gente cresce e esconde todo esse sentimento.
      Dos 11 aos 14 a gente não tem coragem de chegar e se declarar. Então o jeito é contar pra alguém pedindo que não conte a ninguém mas torcendo pra que chegue no ouvido da menina de quem gostamos. Só assim vocês vão saber que estamos ali enquanto todas ficam olhando revistas com garotos mais velhos e comentando como eles são lindos. Nós ficamos olhando, parados, tentando ser os mais maduros possível.
      Dos 15 aos 16 é a fase mais difícil. Vocês já beijam garotos, mas não somos nós. Porque quando estamos nessa idade e gostamos de vocês, sentimos vergonha. Principalmente porque a nossa vontade não é dar um beijo e só. É dar um beijo e poder continuar cuidando de vocês como nossas namoradas. E isso é difícil de conquistar. Principalmente com o que os outros meninos mais velhos vão falar. Bobagem nossa… Perdemos um tempo precioso. Porque aos 15 anos, todo menino quer ser o príncipe da menina que gosta.
      Chegamos no final da etapa garotas e garotos. 17 aos 18. Vocês já namoram, saem pra festas, conhecem mais pessoas e… A gente aqui. São poucos que tem a sorte de terem conquistado uma de vocês. E são poucos que conseguem dizer tudo o que pensaram e passaram por vocês. Vamos continuar tentando, porque vocês são a alma de tudo, como foi dito no começo.
      Tudo isso são pensamentos de um garoto apaixonado. Ou seja, todos nós por todas vocês. Obrigado por existirem. Obrigado por fazerem de nós verdadeiros homens. Obrigado por serem garotas. Um dia é pouco, mas os outros 364 nós só vivemos e pensamos graças a vocês. Feliz Dia Internacional da Mulher pra vocês, garotas. Federico Ezequiel Devito.

0 comentários:

Postar um comentário

Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito prá ninguém. É poder ser você mesmo, e não precisar fingir. É tentar esquecer e não conseguir fugir.Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado.Mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser até eu mesmo, que você vai entender... Posso brincar de descobrir desenho em nuvens. Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis. Posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser. Posso perder o juízo, mas com você eu tô tranquilo, tranquilo... Agora o que vamos fazer, eu também não sei. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor. O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...