São pensamentos soltos, traduzidos em palavras pra que você possa entender, o que eu também não entendo.

isto é um dom.

Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira. Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da Adoração. Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo. Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, Sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Neste momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza- podem jorrar. Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma. Maktub - Paulo Coelho.

surpresa.

Vamos imaginar que a vida seja perfeita. Você está num mundo perfeito, com pessoas perfeitas, tendo tudo o que quer, com todo mundo fazendo tudo direitinho, na hora certa. Neste mundo você tem tudo o que deseja. Apenas o que deseja, exatamente como sonhou. E pode viver quantos anos quiser. Imagine que, depois de um tempo, você senta num banco imaculadamente limpo, diante de um cenário magnífico e pensa: ‘Que chato. Falta emoção!’ Neste momento, repara um botão vermelho na sua frente, escrito: SURPRESA! Depois de considerar tudo que esta palavra significa, aperta este botão? Claro! Então você entra por um túnel negro, e sai no mundo em que você está vivendo neste momento. Maktub - Paulo Coelho.

Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito prá ninguém. É poder ser você mesmo, e não precisar fingir. É tentar esquecer e não conseguir fugir.Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado.Mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser até eu mesmo, que você vai entender... Posso brincar de descobrir desenho em nuvens. Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis. Posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser. Posso perder o juízo, mas com você eu tô tranquilo, tranquilo... Agora o que vamos fazer, eu também não sei. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor. O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...